quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Que rugas?

A pequena Zoe, nossa netinha, vinha passar a noite conosco. 
Aconchegada entre nós dois no banco da frente do carro, ela olhava pelo o pára-brisa para o céu repleto de estrelas.
"Fico imaginando como Deus consegue manter essas estrelas lá em cima", ela disse. "Será que ele usa cola branca?"
Vovô riu, e eu dei um abraço apertado em Zoe. "Não sei como ele faz isso, querida, mas sei que você é uma nenezinha muito querida."
"Não sou uma nenezinha", ela me corrigiu: "Tenho quatro anos. Estou ficando velha".
"Oh, não!" repliquei. "Eu é que estou ficando velha."
"Vovó, você não é velha." Ela estendeu a mãozinha para tocar em meu rosto. "Você não tem nenhuma ruga!"
Bem, eu já passei faz tempo dos sessenta e tenho rugas. Mas Zoe me olha com amor; ela não vê as rugas.
E é dessa forma maravilhosa que Deus olha para mim - com amor. Através dos olhos do amor, ele me vê sem manchas, perfeita por causa do sacrifício de seu Filho, Jesus. Ele me escolheu para ser uma "joia na coroa", e me mantém ali, não com cola branca, mas com suas promessas.
Deus me ama e ama você. Por causa de Jesus, ele não vê nossas rugas.


"...quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte para que sirvamos ao Deus vivo! Hebreus 9:14


Autora: Zoe B. Metzger. Escreve artigos para revistas, dá aulas bíblicas, escreve peças teatrais em sua igreja e tem 5 filhos. Vive com o marido em Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: