domingo, 27 de novembro de 2011

Novidade



Como eu amo escrever.... eu preciso escrever para extravasar meus pensamentos... Nem sei por que parei por um tempo... mas agora decidi recomeçar...


Ando pensando na palavra NOVIDADE! E assim comecei a refletir se tudo que é novo é mais gostoso. 
Descobri um novo lugar  para comprar as frutas e verduras semanais aqui de casa. Super agradável com  belíssimas frutas e perfeita disposição dos produtos  Mas o que mais chamou a atenção não foram os produtos, e sim o carisma e atenção dos funcionários para com todos que entram nesse estabelecimento.
É tão confortante estar lá, que não consigo reclamarar dos possíveis aumentos que podem ocorrer nessa inflação disfarçada em que vivemos no Brasil. Está explicito no rosto dos funcionários  a ansiedade saudável e esperançosa de uma nova chance de começar ou recomeçar. Uma nova vida, um novo emprego está aqui.
Em contra partida, vou ao bom e velho supermercado de sempre, pois com uma criança em casa, não posso mais me dar ao luxo de esquecer alguns produtos e viver de miojo. Já vivencio uma experiência completamente diferente: funcionários desanimados e outros mal educados.
Será a questão da novidade que nos leva a alegria e prazer de trabalhar, amar e viver?
O novo pode trazer uma esperança adormecida por inúmeras desilusões?
Somos atraídos para o novo, pois em certo momento de nossas vidas cansamos do velho.
Mas devemos lembrar que um dia o novo também se tornará velho, e novos problemas aparecerão. 
O que penso agora é quando precisaremos buscar o novo e desistir do velho!
Será o novo sinônimo de paz?


Jesus, velho aos olhos do mundo, é eternamente novo, e se torna novidade de vida TODO O DIA!
NELE, em meio ao novo ou velho, encontro a paz!


Senhor, me ajude a discernir!!





Um comentário:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Nome:

Email: