sexta-feira, 7 de agosto de 2009

As Senhoras...


Pois é, eu confesso que estava com vergonha, medo, não sei explicar, mas foi difícil pedir para tirar uma foto dessas senhoras. Pensei em coisas do tipo: E se elas se sentirem ofendidas? Mas fui até lá, conversei com elas, e para minha alegria elas toparam. Estas senhoras se reunem nesse supermercado há pelo menos 4 anos, todos os dias no mesmo horário, no mesmo banco. Elas ficam ali conversando, outras só olhando, cada uma com uma história de vida.
Uma delas, começou a falar comigo mais intimamente e pude sentir o sofrimento que ela tenta esconder através de brincadeiras com as amigas.
Nilza, a primeira senhora da esquera para direita, perdeu seu único filho quando ele tinha 19 anos. Ela me contava a história como fosse há poucos anos, mas pela idade dela, percebi que foi há muito tempo.
Eu me comovi com essa história, e ao mesmo tempo me admirei de ver sua força em sair de casa, rir e divertir com as amigas. As vezes, eu por muito menos me desanimo.
Aliás, foi isso um dos motivos da minha alegria em falar com elas, a disposição.
Espero ter esse ânimo sempre!
Fiquei de voltar la, e levar a foto.

Um comentário:

Nome:

Email: