quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quem paga o pato?

MEC cancela Enem por suspeita de fraude e estuda remarcar prova em 45 dias
Folha de São Paulo 01/10/2009
Atualizada às 9h25

O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que seria aplicada neste final de semana em todo o país. Há suspeita de fraude e de que o conteúdo da prova tenha vazado. Ainda não há nova data para a prova.

A decisão foi tomada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após ter sido alertado pela reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo' sobre a quebra do sigilo do exame. Um homem, de acordo com a reportagem, tentou vender uma cópia da prova ao jornal por R$ 500 mil. "Há fortes indícios de que houve vazamento, 99% de chance", afirmou o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, por volta da 1 hora da madrugada desta quinta (1), por telefone.


Outro dia vi uma reportagem de jovens estudantes se programando com antecedência para fazer essa prova,e muitos deles teriam que viajar para faze-la, pois a maioria das provas ficam em locais afastados. Estou cansada dessa corrupção. Não adianta falarmos contra o governo, se em todas as áreas pecamos com o próximo. Vivemos em um país que tem uma burocracia absurda, mas será que ela não é conseqüência de alguma fraude anterior? Qual será a burocracia que será implantada no Enem? Quem pagará por isso? Os estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: