terça-feira, 17 de novembro de 2009

Seus dias são como uma sombra passageira

Ontem passei praticamente o dia inteiro em um velório na cidade de Suzano interior de São Paulo. É triste afirmar isso, mas creio que foi uma das cidades mais feias que já conheci na minha vida. Totalmente abandonada e suja. Mas foi lá nessa cidade e nesse velório que comecei a pensar na nossa vida passageira...
Incrivel coincidência que não é, estou lendo o livro de Eclesiastes, e comecei a refletir na nossa vida!
O velório era simples, sem cadeiras em volta do caixão, poucas pessoas e extremamente humildes. Um dia estamos vivos, e no outro podemos não mais estar. Qual o controle que temos sobre isso? nenhum! E qual a diferença termos riquezas e bens? Nenhuma. Todos um dia vão morrer. Aonde está a diferença? Sim, em cremos em Jesus e no seu propósito aqui na terra.
Estamos correndo igual loucos atrás do vento e não percebemos as pessoas em nossa volta, e são as pessoas o principal projeto de Deus.
Quem crê e não crê, Deus julgará ambos!
Essa senhora que morreu deixou uma marca. Ela viveu pelas vidas. A última frase que lembro ter ouvido no seu velório, foi de sua filha querida que tanto amo. Paula: o pouco que minha mãe tinha, ela dividia com os que não tinham. A pouca força que minha mãe tinha ela se esforçava para ouvir a Deus e amar o próximo.
Foi por amor a essa filha que viajei até Suzano e me vi tão pequena e vazia.

Na verdade, quem sabe o que é bom para o homem, nos poucos dias de sua vida vazia, em que ele passa como uma sombra? quem poderá contar-lhe o que acontecerá debaixo do sol depois que ele partir? Eclesiastes 6:12

Um comentário:

  1. Oi Ana, obg pela visita ao GRAÇA PLENA, Deus te abençoe e volte sempre.

    Fica bem,
    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nome:

Email: