quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"VIVA! EU SOU SERVO!"

Devocional lindo que me emocionou, de Cynthia Culp Allen: Quem tiver tempo, vale a pena ler. È uma história verídica de sua vida como obreira na casa de Deus!

"VIVA! EU SOU SERVO!"

Quando Charity era pequena, eu era a zeladora da nossa igreja. Ela me acompanhava no dia em que eu limpava a " Casa de Deus" e me ajudava com as pequenas tarefas, como tirar o pó e levar o lixo para fora.
Ficaria feliz em dizer que ela gostava disso, mas havia dias em que Charity preferia estar em qualquer outro lugar.

Um dia ela estava especialmente mal-humorada por ter de me ajudar na limpeza. Ela se aproximouu do lugar onde eu passava pano molhado no chã e, com os olhos esbugalhados, perguntou: "Mamãe, Deus existe mesmo?"

Eu me inclinei para frente e lhe garanti que Deus é a pessoa mais real que ela já viria a conhecer.

Imediatamente, ela retrucou: "Bem, se ele existe, por que ele mesmo não pode limpar a casa dele?"

Que idéia inteligente! Por que não? Naturalmente ele poderia , se quisesse. O Todo-Poderoso limpou o caos do mundo na criação. Por que não poderia limpar sua própria casa? Coisa de criança!

Então me lembrei de uma outra ocasião em que Jesus fez um pouco de limpeza. Contei a Charity.

"No tempo de Jesus, as estradas eram cheias de poeira e todos usavam sandálias. Um servo tinha de aguardar os visitantes na porta  da frente e lavar os pés deles. Uma noite, Jesus e seus discìpulos foram a um banquete. Eles precisavam de que seus pés fossem lavados e não havia nenhum servo para fazer isso. Sabe quem lavou os pés dos discípulos?"

Os olhos de Charity se esbugalharam e ela sacudiu a cabeça negativamente.

"Jesus lavou aqueles pés cheios de poeira, Jesus se tornou o servo deles. Mesmo esse trabalho humilde não era humilde demais para ele, e ele era um Rei. Mas ele amava seus discípulos e podia provar o seu amor por eles servindo-os".

"Charity", eu disse, "por isso Deus permite que eu limpe a sua casa. Ele quer que eu desfrute da alegria de ser uma serva. E me sinto feliz em fazê-lo porque é uma maneira de mostrar a Jesus que eu o amo".
Continuei a faxina naquele dia e por diversos anos ainda, mas Charity nunca mais se queixou.

"...Como o filho do homem , que não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos" Mateus 20:28




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: