quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Qual o limite da atenção?

Sempre me preocupei em dar atenção a minha família, mas ultimamente não tenho tido muita paciência. Uma vontade de ficar só em casa, com meu marido, sem dar aquela atenção semanal a eles tem sido frequente esses dias. Depois que casei as necessidades dessas atenções se multiplicaram, o que é natural. No meu caso, tenho uma tia avó que amo, e mais um avô carente, somando aos meus pais, meus sogros, irmãos... No total são mais de 3 casas que preciso revezar ou ligar de vez em quando. Mas porque me isolar nesse período da vida? Mesmo assim, não há tranquilidade em meu coração quando não dou atenção. Ver um sorriso da minha tia avó ao me ver não tem preço, e essa falta de paciência se perde em meio a algumas inseguranças sem sentido. Fico pensando em sua vida, morando com uma funcionária e mantendo a cabeça mais equilibrada que conheço. Seu nome é Antonia e eu sou completamente apaixonada por ela desde criança. Quando morava no interior, minha alegria nas férias era passar em sua casa, e na época ainda tinha a Teia, sua irmã mais nova que morreu há 3 anos. Sim, grande parte das minhas férias de infância passei ao lado de duas senhoras solteiras que faziam de tudo para me alegrar. Posso lembrar até hoje das várias batatas fritas e café na cama. E é para uma delas que hoje, divido a minha atenção. Todo amor e carinho que recebi, quero retribuir, e então, me vejo equilibrando entre minha nova família e a antiga, mas eterna.
Gratidão e atenção a todos, é isso que tenho aprendido nessa nova fase da minha vida.

4 comentários:

  1. Ola Ana!


    Muito legal seu blog. Surpreendente. Por um lado intimo e ao mesmo tempo relevante para todos. Este post, emp especial "falou" muito às minhas inquietações.Parabens.

    Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

    Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Danilo,

    que bom que gostou, obrigada!
    Já entrei no seu blog e gostei muito
    Vamos manter contato!
    Deus te abençoe muito
    Abs,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Gostei da maneira que vc escreveu aqui sobre as pessoas idosas que vc convive.
    Temos que resgatar os valores familiares já!
    Oie. Obrigada pela visita e o comentário...
    e estou te seguindo também.
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  4. Graça e paz, Ana!
    “Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou te seguindo e aos poucos venho conhecer mais os seus textos.
    Será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com, e se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir

Nome:

Email: