sábado, 16 de julho de 2011

Amigos - Devocional



AMIGOS

Quando penso na amizade, fico imaginando que, se tivesse de viver minha vida de novo, como a viveria de maneira diferente.
Não deveria ter convidado mais amigos para jantar, mesmo que fosse apenas um hamburger ou macarrão com queijo? Não teria ficado mais tempo sentada no jardim com os meus vizinhos conversando enquanto olhássemos as crianças brincando?
Não teria chorado mais vezes com eles nos momentos apropriados e não teria rido mais, quando fosse o caso? Não teria dito "desculpe" com mais frequência?
Eu quero ser mais o tipo de amiga que encontrei nesse acróstico:

A - Amorosa, Alegre; Aberta para os outros
M - Misericordiosa com as falhas alheias
I - Interessada no bem-estar dos outros; Imparcial
Z - Zelosa na proteção da reputação e das confidências dos outros
A - Atenciosa; Ajudadora
D - Diplomática;Dedicada;Digna
E - Emissária de esperança, de cura e felicidade

Se eu tivesse outra oportunidade de vida e amizade, me agarraria a cada minuto! Eu o examinaria e realmente o viveria para Jesus.


Texto  : Doris W. Greig
Mãe de 4 filhos adultos e também   fundadora, autora e líder de "joy of living Bible Studies" (Estudos Bíblicos Alegria de Viver), um programa evangélico, não denominacional, de estudos individuais para igrejas ou nos lares. Doris mora na Califórnia com o marido, Bill.


"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos seus amigos" João 15:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: