sábado, 9 de julho de 2011

Sendo Mãe

Escrevo "sendo", porque é constante.

Coisas que não me falaram mas uma mãe sente, ou pelo menos eu acho que todas sentem:

DOR ou Misericórdia?





A sensibilidade de ver outra criança sofrer está tão enrraigada em mim, que não consigo mais assistir direito os telejornais e fujo de notícias desse tipo na internet.
A dor é tanta que sou capaz de perder o sono imaginando o sofrimento da criança em questão.

Esses dias, passando perto da minha casa vi uma mulher que claramente pelas  vestes e modos vive nas ruas em condições precárias. Junto com ela uma pequena bebê. A temperatura era esse de hoje: FRIO, muito frio.
Foi o suficiente para ficar triste o dia todo.
Como posso curtir minha filha e vida se vivo pensando no sofrimento das crianças que vejo?

Aproveito a ocasião para orar...e procurar entender esses sentimentos, que antes já existiam, mas tomaram uma proporção assustadora e que me preocupa.
As vezes imagino: Como faz um pediatra em noite de plantão? Eu não seria capais jamais.



A MAIOR SAUDADES DE TODAS

A maior saudades que já senti. Nunca me separei da Julia, mas se ela dorme um pouco mais que o habitual... sim, já sinto saudades!

Sendo mãe tem me ensinado tais sentimentos e outros que ainda estou aprendendo.
Mas quero ser uma mãe que cuida e ama, que afaga e brinca....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: