terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aprendendo a partilhar

Alguma coisa começa a acontecer quando nos empenhamos em reconhecer o senhorio de Deus e o "comodato" de nossas vidas e propriedades. Finalmente começamos a perguntar: "Senhor, como querer que eu partilhe este dom? O que queres que eu faça com o teu dinheiro... tuas propriedades...tua casa?". E , quando  perguntamos, podemos ter certeza de que haverá uma resposta.
Um dia, bem cedo de manhã, recebi um S.O.S de uma das minhas parceiras de oração. Ela me perguntou se eu estaria disposta a ajudar e encher uma caixa de roupas para uma mulher jovem que havia fugido do seu marido que a maltratava, sem levar nada de seu. Examinando meu guarda-roupa, selecionando cuidadosamente as roupas velhas e as coisas das quais eu estava enjoada, subitamente fui tomada pela consciência de que cada um dos vestidos, saias e blusas em meu guarda-roupa não era nada mais que um empréstimo.
Nada ali realmente me pertencia. Certamente eu podia me permitir um pouco mais de extravagância com as coisas de Deus.
Lenta e deliberadamente peguei meu suéter cor-de-rosa quase novo e coloquei na caixa. E isso me deu outra idéia. Entusiasmada, abri minha gaveta e tirei uma camisola nova (com a etiqueta ainda presa nela), e a coloquei ali também.
Fico imaginando que nunca saberei como aquela jovem e maltratada mulher se sentiu quando abriu a caixa de roupas que eu lhe mandei. mas sei que, enquanto estava empacotando as roupas naquela manhã, experimentei um maravilhoso sentimento que eu pudesse ter sentido comprando alguma coisa nova para mim mesma.
Minha própria vida não é minha. É um "comodato", exatamente como o carro que a nossa concessionária nos deixa dirigir enquanto nosso carro estiver na loja. Podemos dirigir o emprestado, mas apenas enquanto ela permitir. A concessionária mantém os papéis de posse com ela: nós não.
A mesma coisa acontece com a minha vida. Deus é aquele que manda em mim, e ele apenas permite que eu "dirija" a minha vida por algum tempo. Meu trabalho é um comodato;minha saúde, meus talentos e minhas habilidades para ganhar o meu pão - tudo é um comodato! Não posso me vangloriar de nenhum deles.


Foto: http://www.parentingclan.com/7-tips-child-learn-share.html

"Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse? 1 Co 4:7

Texto de: Claire Cloninger. Uma talentosa poetisa que ganhou por três vezes o prêmio Dove e é conhecida oradora e autora, cuja busca pessoal por simplicidade a levou a encontrar uma vida surpreendente alegria.  Seus livros incluem A place called simplicity, Faithfully fit e Postcard from heaven. Claire e sua família moram na zona rual de Alabana - EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: