quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Deleite-se hoje





"Eu e meu marido estávamos dando nosso primeiro passeio de bicicleta no início da primavera. Depois de anos de bicicleta, todos os anos na primavera eu ainda me sentia como principiante em minha primeira saída.
Quando nos aproximamos de um cruzamento, ouvi um carro atrás de mim. Olhei para trás. Minha bicicleta deu uma guinada para a direita, e a roda raspou no meio-fio. E lá fui eu. Felizmente meu único machucado foi um joelho esfolado, uma unha do dedo quebrada e muita vergonha.
"O que aconteceu?", Kyle perguntou.
Respondi humildemente: "Eu olhei para trás".
É fácil olhar para trás para os erros do passado, como aqueles que eu cometi enquanto criava meus filhos. E quando um parente mais velho criticava meus esforços maternais, a raiva pegava carona junto com a culpa. Durante anos, essas emoções destrutivas me mantiveram afastada de uma caminhada mais íntima com Deus.
Que lição Paulo me ensinou! Ele se recusava a se apegar aos erros terríveis do passado ou às críticas injustas. Ele colocava essas coisas para trás e mantinha os olhos fixos no que estava à frente, dizendo: "Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus"



"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante" Filipenses 3:13


Autora: Shirley Pope Waite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: