segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Inquietude

Esses dias ando pensando muito sobre dinheiro e como isso nos afeta absurdamente.
Tenho percebido que quanto mais me afasto de Deus mais me aproximo de uma falsa necessidade de preenchimento material.
Penso também que tudo é uma questão de equilíbrio. Não quero ser obcecada em mudar de carro todo o ano, mas também não vou me tornar um São Francisco de Assis. Tudo que é exagerado soa um pouco de hipocrisia no meu ponto de vista.


Mas vivencio hoje o lado 80, entre o "8 e 80", no quesito dinheiro.
Tudo que vejo e anseio, quero comprar. Preencho uma lista interminável de coisas a consumir.
Percebo que o afastamento da presença de Deus, me leva para as necessidades intermináveis.
Quero agora encontrar o equilibrio sem fingimento.
O mundo está aí as portas, aliás, mais do que portas, janelas escancaradas disfarçadas em financiamentos tentadores, que nos enganam nos juros escrito em tamanho minúsculo.
Aquele carro, apartamento novo, e lindas roupas e viagens... Tudo isso é maravilhoso.Creio que Deus tem o melhor para mim e se alegra com minha satisfação. Mas devo lembrar que tais coisa são as consequências da minha vida Nele, e não o primordial ou por merecimento.


Vidas ao invés de coisas devem ser prioridade. Aonde está o meu amor por Ele para salvar tais vidas?


Sem ser coincidência, Ele me leva hoje a leitura de Timóteo e olha o que encontro:

"De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,
pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;
por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição,pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.
Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.
Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas." 
1 Timóteo 6:6-12





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: