sábado, 10 de dezembro de 2011

Um minuto de Paz





"Passarinhos de neve. Era assim que nós os chamávamos sempre. Eram aves do norte que buscavam temperaturas mais amenas no cinturão do sol nos meses mais frios do inverno.
Alguns locais se ressentiam com sua invasão migratória anual , enquanto outros acolhiam bem seu aparecimento. Mas quase todos os consideravam diferentes. Eram "eles", e não "nós".
Distinções. Diferenças. Categorias.
Como é tentadora a tendência universal de categorizar as pessoas que ficamos conhecendo. Nós as colocamos adequadamente em caixinhas dentro da nossa cabeça com etiquetas "familiares" e "estranhas" enquanto ficamos negando nossos preconceitos. Colarinho branco ou colarinho azul; pretos ou brancos; pessoas educadas ou ignorantes. As etiquetas se transforam em caixas dentro das nossas cabeças nas quais nós admitimos ou rejeitamos pessoas que encontramos um dia depois do outro.
Mas deixando as diferenças de lado, somos realmente mais parecidos uns com os outros do que diferentes. E nunca sabemos por meio de quem Deus pode querer nos falar, chamar nossa atenção ou tocar em nossos corações.
A pessoa que mais me irrita é bem possível que seja um reflexo do meu próprio lado sombrio, aquela parte de mim mesma de que eu menos gosto, com a qual eu luto ou por causa da qual me sinto embaraçada. Antes de rapidamente fazer julgamentos sobre os outros, talvez eu precise pedir a Deus que me ajude a voltar o foco de luz para mim mesma. Talvez eu possa começar a orar pela pessoa com a qual acho difícil lidar e, ao fazer isso, fique surpreendida ao perceber quem experimenta as maiores mudanças de atitude - pode ser justamente eu."


"Pois Ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade..." Efésios 2:14

Texto de: Debra Klingporn: Escritora free-lancer e editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: