segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Uma palavra de apreciação

No livro O refugio secreto, Corrie ten Boom conta a história de sua miséria ao ser colocada em um barracão infestado de pulgas em um campo de concentração na II Guerra Mundial.
Para grande desgosto de Corrie, sua irmã Betsie, logo que entrou nesse barracão, começou a agradecer ao Senhor pelas pulgas! Corrie não encontrava motivos para agradecer a Deus por essas miseráveis criaturinhas. Contudo, Corrie e Betsie perceberam que seu barracão era raramente inspecionado pelos guardas, dando-lhes grande liberdade de ler porções das Escrituras em voz alta para as mulheres que estavam presas junto com elas. Semanas depois elas descobriram o milagre de seu estudo bíblico sem interrupção - as pulgas! Os guardas não queriam se arriscar a ficar cheio delas!
Como é fácil a gente achar que a Palavra de Deus é uma coisa natural! Corrie e Betsie tinham apenas um exemplar dos quatro Evangelhos para partilhas com aquelas mulheres que precisavam desesperadamente de esperança. (Nós deveríamos) apreciar a disponibilidade que temos da Palavra de Deus e de todas as suas riquezas.

"... pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo." Atos 17:11


Texto de: Phyllis Bennett: Escritora independente e conhecida conferencista. Ela mora com o marido e dois filhos em Lake Oswego, Oregon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: