quarta-feira, 8 de junho de 2011

O amor ensina

Na minha bíblia de Devocional da Mulher encontrei hoje um que me marcou muito.
Para quem é, e para quem vai ser mãe/pai um dia, vale a pena ler:


Um dos ingredientes essenciais da educação é a atitude e o exemplo dos pais, na curiosidade básica e no desejo de aprender.
Contudo , não é tanto o aprendizado didático ou "dos livros" que é importante no relacionamento pais-e-filhos. em lugar disso, é a educação das crianças sobre a vida - a morte; sobre nós mesmos - e os outros; sobre o mundo delas  - e como elas se encaixam nele. O amor que ensina e a curiosidade que só pode ser satisfeita pelas descobertas é o meio de os pais incentivarem uma criança a se tornar sábia, a respeitar e apreciar o professor.
Meus pais me encorajaram a gostar de aprender (e a amá-los) por meio do exemplo deles. O pai que reserva tempo em um dia cheio de ocupações para mostrar à menininha um pintinho que acabou de sair do ovo, um potrinho recém-nascido em seus primeiros passos vacilantes ou uma ninhada de porquinhos rosados barulhentos não sabe o impacto que essas simples visões farão em sua vida! Ele está ensinando a respeito da criação, do Criador e do próprio lugar dela no esquema divino das coisas.
Através da leitura dos meus pais, aprendi a amar os livros;
Através de sua filosofia, aprendi a pensar;
Através do seu humor, aprendi a rir;
Através da sua disciplina, aprendi a obedecer, respeitar a me controlar;


Foi através de sua fé que a minha própria fé nasceu.


"Ele decretou estatutos para Jacó, e em Israel estabeleceu a lei,e ordenou aos nossos antepassados que a ensinassem aos seus filhos. " Salmos 78:5

Autora: Grace H. Ketterman
Médica e diretora do Centro Crittenton em Kansas City, Missouri.
Escreveu diversos livros, inclusive The complete guide to mothering ( Guia completo para as mães), Depressiom hits every family (A depressão ataca qualquer família) e Verbal abuse ( Abuso verbal).

Eu e Julia, aprendendo a ser mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: