quarta-feira, 29 de junho de 2011

Trocando a TV pelo diálogo

Desde que engravidei voltei a vivenciar um vício noturno: A Televisão


Podemos não perceber, mas muitos programas, principalmente as novelas nos levam disfarçadamente a pensar tudo ao contrário de como uma família deve/pode ser.
Sempre, quase sempre a esposa é uma mala, e a amante maravilhosa, e por aí vai.


Por insistência do meu marido, parei de ver, e não vou mentir para vocês que doeu. Vocês já tentaram parar algo que são viciados? Dói! Eu tinha um prazer em assistir a novela, era algo tão comum.
Cresci numa casa que praticamente todos os cômodos tinham uma TV, imagine então como fui criada? TV MANÍACA...


Então combinamos meu marido eu: A troca da TV pelo diálogo e devocional.
Trocar a TV por um devocional diário, pela graça de Deus tem dado frutos.
Meus medos estão indo embora, e acordo mais feliz e disposta para um novo dia.

No primeiro devocional, aconteceu uma linda revelação do Espírito Santo a partir desse texto abaixo:


Antes de ler, conheça o signficado dessas palavras:


Lo-Debar : = Sem pasto , é um lugar seco e árido, inóspito, onde nada se planta e nada se colhe


Mefibosete = Vergonha

Contexto: Saul, pai de Jônatas morreu, e Davi se torna Rei!








2

 Samuel 9





Certa ocasião Davi perguntou: "Resta ainda alguém da família de Saul, a quem eu possa mostrar lealdade por causa de minha amizade com Jônatas? "
Então chamaram Ziba, um dos servos de Saul, para apresentar-se a Davi, e o rei lhe perguntou: "Você é Ziba? " "Sou teu servo", respondeu ele.
Perguntou-lhe Davi: "Resta ainda alguém da família de Saul, a quem eu possa mostrar a lealdade de Deus? " Respondeu Ziba: "Ainda há um filho de Jônatas, aleijado dos pés".
"Onde está ele? ", perguntou o rei. Ziba respondeu: "Na casa de Maquir, filho de Amiel, em Lo-Debar".
Então o rei Davi mandou trazê-lo de Lo-Debar.
Quando Mefibosete, filho de Jônatas e neto de Saul, compareceu diante de Davi, prostrou-se, rosto em terra. "Mefibosete? ", perguntou Davi. Ele respondeu: "Sim, sou teu servo".
"Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô Saul; e você comerá sempre à minha mesa".
Mefibosete prostrou-se e disse: "Quem é o teu servo, para que te preocupes com um cão morto como eu? "
Então o rei convocou Ziba e disse-lhe: "Devolvi ao neto de Saul, seu senhor, tudo o que pertencia a ele e à família dele.
Você, seus filhos e seus servos cultivarão a terra para ele. Você trará a colheita para que haja provisões na casa do neto de seu senhor. Mas, Mefibosete comerá sempre à minha mesa". Ziba tinha quinze filhos e vinte servos.
Então Ziba disse ao rei: "O teu servo fará tudo o que o rei, meu senhor, ordenou". Assim, Mefibosete passou a comer à mesa de Davi como se fosse um dos seus filhos.
Mefibosete tinha um filho ainda jovem chamado Mica. E todos os que moravam na casa de Ziba tornaram-se servos de Mefibosete.
Então Mefibosete foi morar em Jerusalém, pois passou a comer sempre à mesa do rei. E era aleijado dos pés.



A linda revelação:

  • Estamos em um lugar esquecido, que nada cresce e não crescemos. (Lo -Debar)
  • Somos uma vergonha e nos achamos como um cão morto. (Mefibosete) 
  • Mas Deus, por amor de seu filho Jesus nos resgata e nos tira da Vergonha e nos coloca em um lugar de honra, NA MESA DO REI. (Davi e Jônatas)

Que maravilhoso isso, obrigada Jesus, por antes sermos envergonhados, e hoje honrados por ti.

Quantas lembranças me vem a mente de vergonhas e humilhações, e hoje sou sua filha, a FILHA DO REI JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: