quarta-feira, 1 de junho de 2011

Minha amiga de Infância, Minha amiga de sempre...

Esse fim de semana viajamos pela primeira vez com a nossa querida filha Julia. Escolhemos um lugar em especial para o meu coração, para minha vida. Escolhi correr para o lugar onde não nasci, mas onde vivi.

Lins, à 450 km de São Paulo foi palco de grande parte da minha vida. Podemos dizer que grande parte da nossa vida se forma na infância e adolescência, onde surgem amigos..
Muitos deles vieram e se foram, mas outros poucos ficam até hoje.

Reencontrar a Cecília, minha  primeira amiga que conheci na vida, junto com a Julia e a Mariana, sua filha, foi uma experiência emocionante.


Estar na sua casa, a casa em que vivia em dias de sol e chuva, comer o mesmo bolo de chocolate da tia Ana, feito especialmente para mim... me fez até pensar na propaganda da  Master Card, realmente não tem preço.

Conviver com barulho de São Paulo me tornou tão exigente do silêncio, que durante esse tempo em Lins quis  acordar na madrugada só para curtir o prazer do silêncio... é sério, não estou brincando, simplesmente curti o silêncio rindo sozinha no quarto da minha amiga, ao lado do meu amor e da minha linda filhinha...

Meu marido não podia imaginar onde estávamos, não fazia e não faz idéia da minha infância naquele lugar!

-Lembro das nossas programações em datas comemorativas para ganharmos de presente todos os acessórios da Barbie;
-Lembro das tantas vezes me confessando apaixonada por algum garoto da cidade, insegura pedindo opinião dessa grande amiga.... como ela me aguentava?;
-Lembro das ínumeras viagens que fizemos juntas com meus pais;
- Lembro do vício de ouvir RPM (em fita) jogando buraco nas férias de Julho... sim éramos caretas com orgulho;
-Lembro quando andávamos nas ruas de Lins, fazendo promessas para assistir o Show do Legião Urbana, decorando incansávelmente suas canções; Nunca conseguimos ir...
-Lembro dos nossos topetes regados a spray Karina, e cabelos enormes....Muitas vezes éramos tachadas como irmãs... quase gêmeas rsrs;
- Lembro da primeira vez que fomos na Baden , esperando o meu irmão mais velho nos levar;
- Lembro quando morri se ciúmes quando ela começou a namorar o Gustavo, seu marido, na época a Cecília tinha que ser só para mim;
-Lembro dos nossos sofrimentos, das nossas alegrias, das descobertas, do afastamento na época da faculdade, e depois da vida adulta...

Agora nos reencontramos mais maduras, casadas... pensativas...
Agora nos vemos mães, e comprometidas com outro mundo..
E agora combinamos lembrar do passado e inventar um novo futuro cheio de novos encontros para nós duas, Mariana e Julia....

Para deixar registrado esses dias tão especiais, não poderia de deixar uma foto marcante no lugar mais frequentado por mim e pela Cecília: A Branca de Neve. Pois aí está, agora com a nossa nova geração.






Hoje, essas entre tantas outras coisas ficam perdidas no passado, mas guardadas a sete chaves no nosso coração.

"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado que um irmão" Pv 18:24

Considero amigo quem ressuscita alguma beleza que eu imaginava adormecida ou morta dentro de mimRicardo Gondim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome:

Email: